Visita de Estudo – AMAC – Todas as Coisas Extraordinárias, com Joana Pupo
Visita de Estudo – AMAC – Todas as Coisas Extraordinárias, com Joana Pupo
Dirigido à comunidade educativa – A Escola Vem ao AMAC
No passado dia 28 de Março a turma do 11ºano do profissional de TGPSI, deslocou-se ao AMAC para assistir a peça “Todas as coisas extraordinárias”. Foi uma peça interativa onde o público assiste a peça no palco, assim como participar na mesma. É uma peça de teatro única e inspiradora que fala sobre os temas da depressão e do suicídio, em particular do seu impacto junto dos jovens e das famílias. No final, deixa uma mensagem de força e de esperança aos espectadores, focando em tudo o que torna a vida tão extraordinária.
É um projeto que parte da peça de Duncan Macmillan “Every Brilliant Thing” para criar um processo de colaboração extraordinário entre vários agentes, à volta da criação de uma peça de teatro.
Coencenação e dramaturgia: Jaime Mears e Joana Pupo; Interpretação: Joana Pupo; Direção de movimento: Pepa Macua; Direção de produção e comunicação: Catarina Sobral; Mediação cultural e projeto pedagógico: Susana Alves; Consultoria em saúde mental: Maria João Regala; Apoio à produção e consultoria: Pedro Fabião; Tradução portuguesa: Marta Amaral; Desenho gráfico: Eduarda Lima; Ilustração: Ana Madureira; Vídeo: João Francisco Pupo; Fotografia: Beth Freitas; Fotografia de processo: Maurício Centurión