Refeições Escolares

Alunos

Refeições Escolares

Refeitório Escolar

A gestão do refeitórios do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita é da competência da Câmara Municipal do Barreiro, a qual adjudicou este serviço à Uniself – Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados SA.

Informamos que os encarregados de educação têm ao seu dispor a Plataforma GIAE para realizarem a aquisição e marcação de refeições dos seus educandos.

Devem, portanto, solicitar aos serviços administrativos do agrupamento as credenciais de acesso à plataforma.

Para o pagamento das refeições consumidas tem à sua disposição duas opções para carregamento do saldo da sua conta:

  • Carregamento virtual através do GIAE, fazendo o registo na plataforma MAWAY, aceitando as condições desta última. Esta opção tem um custo associado ao serviço que lhe é prestado.
  • Carregamento presencial na sede do agrupamento de escolas ou escola do seu educando. Os encarregados de educação deve informar-se junto da escola quais os locais que estão à sua disposição para carregamento.

Utilização do netGIAE pelo Encarregado de Educação

  • Acesso ao GIAE Online;
  • Carregamentos;
  •  Autenticação MAWAY;
  • Carregamento de cartão;
  • Compra de refeições
  • […]

Ementas do Ano Letivo 2023 - 2024:

Em caso de dúvida deverá consultar a página da CMB, uma vez, que a atualização das ementas é da responsabilidade da entidade competente.

1º Período

Almoços

1º Período

Lanches

Setembro de 2023

2º Período

Almoços

Não disponível

2º Período

Lanches

Não disponível

3º Período

Almoços

Não disponível

3º Período

Lanches

Não disponível

Informação

Poderá consultar o Regulamento “Alergia Alimentar na Escola”, da Direção-Geral da Saúde, bem como o modelo de Plano de Saúde Individual poderá utilizá-los caso o seu educando possua um diagnóstico de alergia alimentar. Neste Regulamento estão definidos procedimentos a assumir pelos diferentes intervenientes no processo. Apela-se à mobilização de toda a comunidade escolar, de forma a saber reconhecer e atuar perante uma situação de reação anafilática, bem como saber prevenir tal situação, garantindo, assim, a inclusão destas crianças e jovens, bem como a sua segurança e bem-estar..