Refeições Escolares

Alunos

Refeições Escolares

Refeitório Escolar

A gestão do refeitórios do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita é da competência da Câmara Municipal do Barreiro, a qual adjudicou este serviço à Uniself – Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados SA.

Informamos que os encarregados de educação têm ao seu dispor a Plataforma GIAE para realizarem a aquisição e marcação de refeições dos seus educandos.

Devem, portanto, solicitar aos serviços administrativos do agrupamento as credenciais de acesso à plataforma.

Para o pagamento das refeições consumidas tem à sua disposição duas opções para carregamento do saldo da sua conta:

  • Carregamento virtual através do GIAE, fazendo o registo na plataforma MAWAY, aceitando as condições desta última. Esta opção tem um custo associado ao serviço que lhe é prestado.
  • Carregamento presencial na sede do agrupamento de escolas ou escola do seu educando. Os encarregados de educação deve informar-se junto da escola quais os locais que estão à sua disposição para carregamento.

Utilização do netGIAE pelo Encarregado de Educação

  • Acesso ao GIAE Online;
  • Carregamentos;
  •  Autenticação MAWAY;
  • Carregamento de cartão;
  • Compra de refeições
  • […]

Ementas do Ano Letivo 2023 - 2024:

Em caso de dúvida deverá consultar a página da CMB, uma vez, que a atualização das ementas é da responsabilidade da entidade competente.

1º Período

Almoços

1º Período

Lanches

2º Período

Almoços

2º Período

Lanches

3º Período

Almoços

3º Período

Lanches

Informação

Poderá consultar o Regulamento “Alergia Alimentar na Escola”, da Direção-Geral da Saúde, bem como o modelo de Plano de Saúde Individual poderá utilizá-los caso o seu educando possua um diagnóstico de alergia alimentar. Neste Regulamento estão definidos procedimentos a assumir pelos diferentes intervenientes no processo. Apela-se à mobilização de toda a comunidade escolar, de forma a saber reconhecer e atuar perante uma situação de reação anafilática, bem como saber prevenir tal situação, garantindo, assim, a inclusão destas crianças e jovens, bem como a sua segurança e bem-estar..