Técnico Comunicação – Marketing Relações Públicas e Publicidade
Outubro 18, 2022 2024-09-03 20:14Técnico Comunicação – Marketing Relações Públicas e Publicidade
Oferta Educativa
Técnico Comunicação - Mkt, RP e Publicidade
Cursos Profissionais
T. Comunicação - Marketing Relações Públicas e Publicidade
O Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é capaz de analisar situações de comunicação, colaborar na deteção e formulação de problemas comunicacionais, participar ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na operacionalização das ações de comunicação das organizações.
- Duração: 3 anos
- Pré-requisitos: 9º ano completo
- Idade: até aos 19 anos.
CP na Augusto Cabrita
Este curso permite desenvolver, melhorar e adquirir o conhecimento e a compreensão do mundo contemporâneo nas suas principais vertentes do Marketing e Relações Públicas
Plano de Estudos
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
Tecnologias da Informação e Comunicação | 100 |
Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas | 224 |
Psicologia e Sociologia | 200 |
Português | 320 |
Matemática | 100 |
Marketing | 252 |
Língua Estrangeira I ou II | 220 |
História da Cultura e das Artes | 200 |
Formação em Contexto de Trabalho | 600 |
Educação Física | 140 |
Comunicação Publicitária e Criatividade | 222 |
Comunicação Gráfica e Audiovisual | 402 |
Área de Integração | 220 |
Total de Horas | 3200 |
Acesso ao Ensino Superior
Direção Geral Ensino Superior
Técnico Comunicação - Marketing Relações Públicas e Publicidade
Gostas de Comunicação e Marketing? Então este é o curso para ti!
O curso profissional de Técnico Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade tem como objetivo preparar-te para as tendências de mercado e ensinar-te como planear, organizar e definir objetivos individuais ou grupais de acordo com os objetivos de marketing. Tem também vertentes digitais, para que te acostumes às tecnologias e aprendas a aplicá-las na tua área.
5 razões para escolheres este curso:
- Criativo
- Dinâmico
- Empreendedor
- Tecnológico
- Versátil
O processo de seleção da Escola Secundária Augusto Cabrita está dividido em três fases:
- 1ª fase – Pré-inscrição
Inclui a submissão da pré-inscrição no site da escola e a validação dos critérios pelos serviços administrativos.
- 2ª fase – Entrevista
Entrevista de candidatura para análise motivacional e vocacional, desenvolvida por Diretor do Curso e/ou por outro docente do grupo disciplinar.
- 3ª Fase – Matrícula
Inicia-se com a entrega de toda a documentação solicitada pelos serviços administrativos, nos termos da legislação em vigor à data da mesma.
Conclusão do processo no Portal das Matrículas.
Nota: A matrícula só é considerada efetiva após sucesso nas três fases da seleção e homologação das turmas pela DGEstE.
Este curso é dirigido a jovens que tenham terminado a escolaridade mínima obrigatória e que desejem adquirir competências na área do marketing, comunicação e relações públicas.
Deverás apresentar as seguintes características:
- Apetência pela aprendizagem da língua inglesa;
- Apetência para a integração em trabalho de equipa;
- Iniciativa, criatividade e motivação;
- Apetência para a adaptação dos conhecimentos adquiridos a novas situações;
- Sentido de responsabilidade.
No final do curso profissional Técnico Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade vais ficar com capacidades e competências para:
- Acompanhar as tendências do mercado nacional e internacional.
- Participar na concepção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
- Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré estabelecidos/definidos.
- Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respectivo plano de comunicação.
- Participar na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
- Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.
- Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
- Colaborar e participar na concepção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção;
- Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social.
- Participar na concepção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais.
- Profissional de Comunicação e Relações Públicas;
- Técnico Marketeer;
- Marketeer Digital;
- Profissional de Publicidade;
- Profissional de Comunicação Gráfica e Audiovisual;
- Técnico de Comunicação Social;
- Prosseguimento de Estudos na área do
Jornalismo e Comunicação Social; - Prosseguimento de Estudos na área do Marketing;
- […]